O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e já havia sido preso por tráfico, foi flagrado com duas armas — uma com numeração raspada — e dezenas de munições, além de grande quantidade de drogas em uma casa no Bairro de Lourdes
Ação policial flagra entorpecentes, armas de uso restrito e carregador de 40 munições em residência ligada ao suspeito. (Foto/Divulgação/PMMG)
Homem de 45 anos, identificado como D.M.S., foi preso na noite de segunda-feira (24), por volta das 20h25, após ação da Polícia Militar, que resultou na apreensão de armas, munições e grande quantidade de drogas na rua das Laranjeiras, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A ocorrência teve início durante patrulhamento no Costa Teles, quando os militares desconfiaram da atitude do condutor de um VW Gol.
Durante ronda pela rua das Margaridas, os policiais avistaram o veículo Gol com vidros escurecidos e completamente fechados. Ao notar a presença da guarnição, o motorista realizou uma conversão repentina, sem acionar a seta, despertando suspeita. Foi iniciado acompanhamento tático e, após insistência, com o uso de sirene e giroflex, o condutor finalmente acatou a ordem de parada.
Leia também: Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha em casa usada como depósito em Uberlândia
Cão da PM fareja esconderijo na mata e Tático Móvel desmonta ponto de drogas com mais de 400 porções
No interior do carro conduzido pelo acusado os militares localizaram uma barra de maconha prensada. Em consulta aos sistemas da PMMG foi constatado que o indivíduo já havia sido preso anteriormente em operações que resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.
Inicialmente, o suspeito negou possuir mais drogas e informou um endereço na rua das Margaridas como sendo sua residência. Porém, durante buscas no veículo, foi encontrada uma fatura da Codau indicando outro endereço: rua das Laranjeiras. Ao ser confrontado, o suspeito passou a demonstrar intenso nervosismo.
A equipe deslocou-se ao endereço indicado na correspondência, onde realizou novas verificações. Em um dos quartos da residência, dentro de uma caixa, foram encontradas duas armas de fogo, uma delas com numeração suprimida e outra de calibre restrito, equipada com carregador alongado, além de 17 munições calibre 9mm (duas de ponta oca e quinze ogivais), uma balança de precisão, materiais para embalagem de drogas e grande quantidade de entorpecentes.
Entre o material apreendido estavam dois tabletes grandes de maconha; dois tabletes médios da mesma droga; uma embalagem plástica grande contendo substância semelhante à flor de maconha; uma porção grande e outra pequena de maconha refrigerada (ice); um tablete de substância branca em pó, semelhante à cocaína tipo “escama de peixe”; um telefone celular Poco e outro modelo C71, novo e lacrado; um coldre e uma mira a laser.
O advogado do acusado acompanhou toda a ação policial na residência. A PM informou ainda, que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e tráfico ilícito de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O veículo utilizado na ação criminosa foi removido ao pátio credenciado.