Um homem de 35 anos, condenado a 15 anos de prisão por estupro, além de outras passagens pela polícia, causou confusão na noite desta terça-feira (7) em um bar no bairro Universitário, em Uberaba. Ele foi flagrado usando tornozeleira eletrônica, consumindo bebida alcoólica em via pública após o horário permitido, desobedecendo à ordem judicial, e ainda resistiu à abordagem policial com xingamentos e agressões.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h25, na esquina das ruas Pernambuco e Ronan Martins Marques, próximo a um bar. Após denúncia anônima ao Copom, uma equipe do Tático Móvel localizou o suspeito, que batia com a descrição: careca, vestindo bermuda e camiseta vermelha.
Ao ser abordado, ele se recusou a obedecer às ordens dos policiais, dizendo em tom exaltado que "ninguém ia fazê-lo colocar as mãos na parede". Após resistência e tentativas de agressão aos militares, ele foi imobilizado com uso de força moderada e algemado.
Durante a verificação, constatou-se que o indivíduo estava proibido de permanecer em via pública após 19h30 e que violou essa condição deliberadamente. Ele também se recusou a prestar esclarecimentos sobre a tornozeleira, limitando-se a dizer que cumpria pena por estupro. Após os procedimentos, ele foi liberado mediante assinatura de um termo de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, mas antes passou por atendimento médico no São Benedito.
O homem possui passagens por ameaça, furto, estelionato, lesão corporal, uso de drogas e direção perigosa. Agora responderá também por resistência, desobediência, desacato e descumprimento de medida judicial.