O suspeito foi detido em Uberaba por mandado de prisão por estupro de vulnerável e levado à Delegacia de Plantão. (Foto/Divulgação/PMMG)
Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 67º Batalhão, prendeu em Uberaba um homem que estava foragido da Justiça. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal, em razão de processo pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a corporação, as equipes do Tático Móvel receberam informações sobre o paradeiro do acusado e iniciaram levantamentos. Consultas foram realizadas no Sistema de Informações Policiais e, também, junto ao Conselho Nacional de Justiça, confirmando a existência do mandado judicial em aberto.
Após diligências, os militares localizaram o suspeito em seu endereço. Ele foi abordado, cientificado da ordem de prisão e recebeu voz de prisão. O homem foi conduzido inicialmente à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o cumprimento do mandado foi formalizado.
Posteriormente, o preso foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.