Motorista com sinais de embriaguez bate violentamente contra poste da Cemig, na avenida Leopoldino de Oliveira. O acidente aconteceu por volta da meia-noite
Jairo Chagas
Carro ficou com a parte da frente destruída e o poste, quebrado no impacto, precisou ser substituído
Motorista com sinais de embriaguez bate violentamente contra poste da Cemig, na avenida Leopoldino de Oliveira. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando o condutor de um Palio perdeu o controle e bateu violentamente no poste de iluminação pública no sentido bairro-centro, nas proximidades do cruzamento com a rua Barão de Ituberaba, bairro Estados Unidos. Apesar da forte colisão, a vítima, que estava de cinto de segurança, teve ferimentos leves e foi encaminhada consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba, a vítima sofreu escoriações do lado esquerdo da clavícula, pequeno corte no joelho direito, sem sinais aparentes de fratura ou lesões; e apresentava fala repetitiva, com a voz arrastada e embaralhada.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros depois que ouviram o barulho da colisão. Antes da batida contra o poste, a vítima chegou a bater em placa de sinalização que ficou totalmente danificada.
“Ao chegarmos no local, a vítima estava deitada fora do veículo e com sinais de embriaguez. Tudo indica que ela estava em alta velocidade e bateu violentamente contra o poste. Se tivesse alguma pessoa ao lado possivelmente teria ido a óbito devido à gravidade e à força da colisão”, declarou o capitão Capolli, dos Bombeiros.
O veículo foi apreendido e removido a pátio credenciado do Detran. O motorista poderá pagar multa por embriaguez ao volante, já que a Polícia Militar foi acionada para dar sequência à ocorrência e passou posteriormente o BO para a Polícia Civil.
Na manhã de ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou realizar interrupção emergencial do fornecimento de energia em parte da Leopoldino de Oliveira. A intervenção foi necessária para substituir o poste danificado. Os trabalhos foram concluídos por volta das 14h, quando o fornecimento de energia do local voltou ao normal.