Veículo conduzido pela vítima fatal estaria na contramão de direção e com faróis apagados, o que teria causado o acidente
Jairo Chagas
Frente da picape ficou totalmente destruída e o Sandero foi jogado para fora da rodovia, nas imediações do bairro de Santa Fé
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em colisão entre dois carros na Ligação 798 (LMG-798), no bairro rural de Santa Fé, no início da noite de ontem. Um dos veículos estaria transitando na contramão de direção e com faróis apagados, o que teria causado o acidente. A vítima fatal, Célio Alves da Silva, 52 anos, era morador da região.
De acordo com relatos do motorista André Marques Dias, que conduzia o Renault Sandero com placas de Belo Horizonte, no sentido Nova Ponte- Uberaba, ele foi surpreendido pela picape Saveiro, que seguia na contramão de direção e com os faróis apagados. A picape era conduzida por Célio Alves da Silva, que teve morte instantânea.
Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, cujo médico atestou a morte de Célio Alves. Unidade dos bombeiros também acompanhou a ocorrência. O motorista do Sandero queixava-se de dores na bacia e foi conduzido ao Mário Palmério Hospital Universitário. De acordo com os primeiros levantamentos, há suspeita de que Célio Alves não seria devidamente habilitado.
Moradores da região do bairro rural de Santa Fé e usuários da rodovia reclamam da falta de segurança naquele trecho, por se tratar de uma reta e serem frequentes as ocorrências de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Os moradores pedem que seja instalado algum tipo de redutor de velocidade, como radar ou lombada na via.