Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte e José Pedro de Freitas, no bairro Universitário (Foto/Reprodução)
Motorista, de 27 anos, foi preso depois de intensa perseguição, disparos de arma de fogo, colisão da caminhonete GM S10 que dirigia contra uma motocicleta e choque com um poste de iluminação pública, na rua Rio Grande do Norte, bairro Universitário, na noite de quinta-feira (23).
Na motocicleta estava um casal, sendo que o condutor, um homem de 54 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher, de 32 anos, que estava na garupa, ficou ferida e foi levada para atendimento médico-hospitalar. O autor era foragido da Justiça e estava na posse de uma arma de fogo.
Policiais militares do Tático Móvel receberam informações de terceiros dando conta que um homem em uma caminhonete GM S10 estava armado. A guarnição policial passou a fazer diligências e se deparou com o suspeito na condução do veículo citado pelos informantes.
Segundo informações, assim que avistou o suspeito, a equipe policial deu ordem de parada, mas o motorista passou a fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito colidiu contra uma motocicleta, arremessando ao solo o condutor e a passageira, que foram parar em um terreno vago.
Após a colisão contra a motocicleta, o motorista da GM S10 deixou o piloto e a garupa no chão, dando continuidade à fuga. A poucos metros do acidente, o suspeito perdeu o controle direcional do veículo e chocou-se com um poste de iluminação pública. Em seguida, segundo populares, foram ouvidos disparos de arma de fogo. O motorista, que estaria segurando uma arma, foi abordado, preso e não apresentava ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após prestar os primeiros atendimentos no local, levou o casal que estava na motocicleta para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM), onde o condutor da motocicleta não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A passageira ficou internada em estado grave.
Diante da situação, o motorista da caminhonete GM S10 recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, onde foi ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A autoridade policial formalizou o cumprimento de um mandado de prisão por condenação, expedido pelo Poder Judiciário, e o investigado ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.