(Foto/Divulgação)
Motociclista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em acidente e acionar o Corpo de Bombeiros, alegando estar perdido em área de mata, na região do bairro Marajó 2, em Uberaba. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (16), nas proximidades da BR-262, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Segundo apurado, a solicitação inicial foi feita via telefone de emergência, quando dois homens relataram que estavam desorientados em meio a um canavial. As equipes de resgate encontraram os dois com roupas sujas de terra, ferimentos leves e apresentando claros sinais de embriaguez. Próximo ao local foi localizada a motocicleta ocupada por eles.
Durante o atendimento, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas tentou omitir detalhes sobre o acidente. O passageiro confirmou que ambos haviam ingerido aproximadamente dois litros de cachaça antes de saírem com a motocicleta. De acordo com os relatos, o condutor perdeu o controle da direção ao passar por uma curva em estrada vicinal, provocando a queda dos dois ocupantes.
Encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, os envolvidos receberam cuidados médicos. O laudo clínico indicou sinais evidentes de embriaguez. O condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas foi autuado com base nos indícios constatados pelos policiais militares.
Sem alguém indicado para se responsabilizar pela motocicleta no local, o veículo — que estava em situação regular — foi removido ao pátio credenciado do Detran. O motociclista foi preso em flagrante e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Ele poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Código de Trânsito Brasileiro.