Entre os itens apreendidos estão pacotes de arroz, feijão, óleo, açúcar, uma panela de pressão, uma vassoura, um carregador de celular e outros produtos alimentícios. (Foto/Divulgação)
Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) após furtar uma residência no bairro Buritis, em Planura. O crime aconteceu por volta das 11h30 da quarta-feira (16), mas só foi percebido pela vítima às 6h do dia seguinte, quando ela notou o desaparecimento de uma cesta básica completa, um carregador de celular, uma vassoura e uma panela de pressão.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do furto foi flagrado por câmeras de segurança entrando na casa e também foi visto por vizinhos empurrando uma bicicleta enquanto saía do imóvel. As imagens e os relatos confirmaram as características do suspeito, que trajava calça com detalhes refletivos.
Durante as diligências, os policiais foram até a residência do indivíduo, onde a companheira dele confirmou que ele havia chegado no dia anterior com os itens furtados. O homem alegou à amásia que os objetos haviam sido doados por uma igreja, o que levantou suspeitas. Os produtos estavam todos no imóvel e foram recuperados.
Ele foi localizado e abordado ainda no bairro Buritis. Aos militares, ele confessou o furto e disse ter conhecimento da rotina da vítima, com quem já havia trabalhado anteriormente. O suspeito relatou que retornou à casa na manhã do dia 17 com a intenção de furtar mais objetos, mas foi surpreendido pela movimentação de vizinhos e deixou o local sem levar novos itens.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pelotão da PM, depois encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, entregue à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais recuperados.
Entre os itens apreendidos estão pacotes de arroz, feijão, óleo, açúcar, uma panela de pressão, uma vassoura, um carregador de celular e outros produtos alimentícios.