A curicaca estava presa na rede de proteção da quadra poliesportiva, a uma altura de cerca de 6 metros (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros foi acionado neste domingo (22), por um morador de um condomínio em Uberaba, após receber a informação de uma ave que estava em perigo. Uma guarnição de resgate se deslocou para o referido condomínio, onde se deparou com uma curicaca presa na rede de proteção da quadra poliesportiva, a uma altura de cerca de 6 metros.
A equipe do Corpo de Bombeiros, equipada com equipamentos de proteção individual (EPI) e uma escada, fez uma escalada cuidadosa para acessar o animal, que estava em uma situação delicada. Com sucesso, a curicaca foi retirada do ambiente agressor e, em segurança no solo, foi constatado que o animal estava exausto e apresentava um ferimento na asa esquerda.
A ave foi encaminhada para o Hospital Veterinário da UNIUBE (Foto/Divulgação)
Visando o bem-estar da ave, a equipe do Corpo de Bombeiros tomou a decisão de encaminhá-la para o Hospital Veterinário da UNIUBE, em Uberaba, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação.