MAUS TRATOS

Criança de 6 anos é resgatada de condições insalubres em Uberaba

Publicado em 30/10/2023 às 09:11Atualizado em 30/10/2023 às 09:48
Compartilhar

A Polícia Militar respondeu a um chamado no bairro Girassóis IV, neste domingo (29), onde uma criança estava pedindo socorro, alegando sofrer maus tratos por parte de seu pai. Ao chegarem ao local, os militares entraram em contato com uma mulher, de 30 anos, que é vizinha da casa em questão. A mulher relatou que estava em sua casa assando carne quando a criança da residência vizinha veio pedir algo para comer. Nesse momento, o pai da criança, um homem, de 29 anos, pegou a criança, e apesar da mulher ter dado um macarrão instantâneo para a criança, o pai jogou o alimento para os cães da rua.

Em seguida, o homem entrou na casa com a criança e começou a gritar e a destruir o interior da residência. Os militares encontraram janelas e portas quebradas, além de do homem deitado em um quarto com a criança em cima de uma cama coberta de fezes. O autor estava em posse de uma machadinha, que foi apreendida.

A casa não possuía energia elétrica nem água, e homem teria se apossado da residência após a morte da proprietária, apesar de a família desta última ter solicitado a casa por meio da justiça.

Diante do ambiente insalubre em que a criança estava vivendo, com falta de higiene, água e energia, privação de alimentação adequada e convivendo com um pai aparentemente sob influência de drogas e álcool, os militares acionaram o Conselho Tutelar e uma equipe do SAMU para atender a criança. O pai, foi detido sob a acusação de maus-tratos à seu filho de apenas 6 anos, e foi encaminhado à delegacia de polícia.

A criança recebeu atendimento médico de uma equipe do SAMU, e a enfermeira não constatou lesões aparentes. O Conselho Tutelar ficou responsável pela criança e informou que ela seria encaminhada para um abrigo onde receberia os cuidados necessários. É importante destacar que a vizinha informou que essa situação era recorrente e que já havia feito outras denúncias, alegando que tanto o pai quanto a mãe da criança eram usuários de drogas. A mãe da criança não foi localizada.

Após verificar o sistema de registro de antecedentes, os militares constataram que o autor tinha um histórico criminal extenso relacionado ao tráfico e uso de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por