Orientação é que quem receber esse tipo de carta deve destruí-la e não acessar o endereço eletrônico indicado
Golpistas agem não somente pela internet para tentar tirar dados e dinheiros de contribuintes. Alerta da Receita Federal destaca novo golpe, em que os bandidos estão agindo por meio de correspondência, com papel timbrado em nome da RF, encaminhada pelos Correios.
De acordo com o governo, na carta há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. Porém, ele não tem nenhuma relação com o site oficial da Receita. A orientação é que, se receber, o contribuinte destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado.
O órgão adverte, ainda, que, para fins de consulta, download de programas ou mesmo alterações de informações junto ao fisco federal, os contribuintes acessem o site oficial do órgã http://idg.receita.fazenda.gov.br/. Para evitar que o computador fique sujeito a vírus que podem roubar os dados pessoais, bancários e fiscais, só acesse serviços da Receita no link indicado.
Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais da Receita, a orientação é procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte nas Unidades da Receita Federal. Em Uberaba, a Delegacia da Receita Federal está localizada na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, na Vila Olímpica. É possível contatá-los também pelo telefone 2103-8100.