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Denúncia aponta assédio dentro do transporte coletivo de Uberaba

Publicado em 24/09/2025 às 14:59Atualizado em 24/09/2025 às 18:11
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Fotos e vídeos do suspeito circularam em grupos de WhatsApp e em redes sociais (Foto/Reprodução)

Nesta quarta-feira (24), circularam em grupos de WhatsApp e em redes sociais a denúncia de um homem que estaria praticando gestos obscenos e assediando meninas dentro de um ônibus da linha Interbairros, em Uberaba. Segundo as informações preliminares, as vítimas seriam menores de idade.

A situação gerou repercussão e revolta entre os usuários do transporte coletivo e levantou questionamentos sobre a segurança nos veículos, especialmente em relação a crianças e adolescentes que utilizam diariamente a linha.

Até o momento, o Jornal a Manhã não obteve informações se houve registro formal de ocorrência junto à Polícia Militar, mas o caso mobilizou a atenção de moradores e passageiros que relataram preocupação com a gravidade do caso.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento do Transporte e Trânsito (SDTT) de Uberaba afirmou, em nota que ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente acionou as forças de segurança - Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil -, para apuração e adoção das medidas cabíveis. Além disso, acionou as empresas responsáveis pelo transporte coletivo, para juntas colaborarem com as investigações, a bem dos usuários do serviço.

"Cabe acrescentar que a Prefeitura repudia veementemente esse tipo de atitude, orienta as vítimas a buscarem as forças de segurança para confecção do boletim de ocorrência e ressalta que constantemente a GCM faz rondas nos terminais para inibir crimes de toda ordem. Por fim, ressalta que está à disposição da vítima para encaminhá-la, havendo necessidade, aos serviços de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social", completou.

A reportagem acionou a Empresa de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) para se manifestar sobre o caso. A empresa informou, em nota, que não foi localizado qualquer contato ou reclamação de usuário a respeito dos fatos relatados, para qualquer colaborador da empresa ou por meio dos canais legalmente existentes, na data da viagem ou depois, e que a empresa tomou conhecimento da questão apenas por contato da imprensa sobre o assunto. Apesar disso, seguem averiguando internamente a questão.

A empresa também informou que "não compactua com qualquer tipo de desrespeito ou conduta inadequada por parte de passageiros. Nesses casos, se a agressão não for presenciada por colaborador da empresa, o passageiro ofendido deve comunicar imediatamente o condutor do coletivo ou qualquer outro colaborador no local, para interrupção da viagem e acionamento imediato da autoridade policial. Inclusive, a própria vítima pode acionar o policiamento. E tais situações, quando identificadas pela empresa, são tratadas com rigor e seriedade, adotando-se as medidas cabíveis. Nosso objetivo é oferecer sempre a melhor experiência possível a todos que confiam em nossos serviços", afirmou.

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