Atuação rápida e precisa do sargento Boaventura salvou a vida de um bebê recém-nascido em Uberaba. (Foto/Divulgação/PMMG)
Um ato de coragem e preparo marcou a noite desta terça-feira (23), em Uberaba. Durante uma ligação de emergência ao 190, o 3º Sargento Boaventura, da Polícia Militar (PM), conseguiu orientar uma moradora do bairro Residencial Girassóis II e salvar a vida de um bebê de apenas oito dias, que estava engasgado com leite materno.
Segundo o registro, a criança já apresentava sinais de obstrução das vias respiratórias e estava roxa (cianótica). Com notável controle emocional, técnica e empatia, o militar orientou, por telefone, sobre as manobras corretas de desobstrução até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, que já atendia outra ocorrência no bairro.
Graças às instruções, o bebê voltou a respirar e foi encaminhado, junto da mãe, ao Hospital Regional, onde recebeu avaliação médica. Este já é o quarto caso de engasgo orientado pelo Sargento Boaventura em menos de 60 dias, período em que profissionais do atendimento emergencial têm demonstrado preparo e comprometimento que fazem a diferença entre a vida e a morte.