Pedra grande de crack e balança de precisão chegaram a ser descartadas pelo suspeito em mato do Jardim Seriema (Foto/Divulgação)
Desocupado de 19 anos, um dos responsáveis pela venda de entorpecentes nas imediações da rua Altair Silva, no Jardim Seriema, local conhecido como “Beco dos Budas”, foi preso por policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM, com o apoio do cão farejador “Orion”, da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), que encontrou drogas escondidas em área de vegetação densa. O acusado e os materiais apreendidos foram levados para o plantão da Polícia Civil e entregues à autoridade policial.
Militares da 147ª Companhia faziam patrulhamento com o objetivo de coibir assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes quando passavam pelo local conhecido vulgarmente como “Beco dos Budas”, muito frequentado por traficantes e usuários de drogas.
Ao passarem pela referida rua, os policiais viram o desocupado em atitude suspeita em local denominado como “escritório do tráfico”. Ao perceber a presença da guarnição policial, o até então suspeito caminhou no sentido à mata que margeia a linha férrea e dispensou algo, mas foi flagrado pelos policiais militares e abordado.
Durante buscas e verificações, nada foi encontrado com o envolvido e com outros indivíduos que estavam nas proximidades. A Rocca foi acionada e, com o apoio do cão de faro “Orion”, foi encontrada uma bolsa portátil de câmera fotográfica na cor preta contendo uma pedra grande de crack, além de uma gilete utilizada para fracionar a droga e uma balança de precisão.
O acusado de tráfico de drogas disse aos militares que tentou se desfazer do entorpecente para não ser preso novamente pela Polícia Militar. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.