FLAGRANTE

Desocupado é preso ao agredir funcionário e tentar roubar carne e leite em supermercado

Carlos Paiva
Publicado em 29/07/2024 às 20:31Atualizado em 30/07/2024 às 07:30
Compartilhar

Desocupado, de 20 anos, foi preso em flagrante, acusado de assaltar um supermercado, na avenida Guilherme Ferreira, bairro São Benedito, na tarde de domingo (28). O acusado estava bastante alterado e, após entrar em luta corporal com funcionário, passou a atirar pedras na fachada do supermercado. Ele foi preso ao tentar roubar uma caixa de leite e quatro peças de carne resfriada.

Policiais militares foram acionados através do 190 e, chegando ao local, se depararam com várias pessoas correndo, assustadas, dizendo que havia um homem praticando assalto no supermercado. Ao se aproximarem da porta de entrada do estabelecimento, os militares avistaram um indivíduo saindo pela escada rolante, muito exaltado, gritando: “Vou levar mesmo; vou levar mesmo”.

De acordo com informações, o jovem, no momento da abordagem, estava carregando a caixa de leite e as peças de carne. Ele acatou as ordens dos militares e soltou os produtos, sendo imediatamente contido, algemado e identificado como sendo um contumaz autor de furtos em Uberaba.

Conforme relatos do encarregado, de 31 anos, constantemente o jovem tem ido ao supermercado praticar furtos e, no domingo (28), mais uma vez adentrou a loja e se apossou de algumas garrafas de bebidas alcoólicas (gin), com valor médio de R$70,00, cada uma. E no momento que ele estava saindo do local sem pagar pelos produtos, foi abordado pelo encarregado, que tentou lhe tomar os produtos. O autor resistiu e entrou em luta corporal com o encarregado, que sofreu uma lesão no ombro. Uma garrafa de gin caiu ao chão e se quebrou e o autor passou a atirar as restantes contra os vidros e os funcionários.

Segundo relatos de testemunhas, transtornado, o jovem saiu até a calçada e se apossou de pedras, que ele arrancou da calçada, passando a atirá-las contra a fachada do supermercado. Em seguida, o autor adentrou novamente no supermercado e, em posse de pedras e muito exaltado, ameaçou agredir os funcionários. Nesse momento, ele se apossou da caixa de leite e das quatro peças de carnes e foi preso no exato instante em que tentava fugir.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e as carnes e leites que ele estava roubando foram devolvidos ao supermercado, por se tratar de produtos perecíveis, que se deteriorariam caso ficassem expostos à temperatura ambiente. Ele foi encaminhado para uma das UPAs e, em seguida, para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por