FURTO

Desocupado é preso após furtar cabos e deixar prédio totalmente sem energia

Carlos Paiva
Publicado em 11/11/2023 às 18:22
Compartilhar

Desocupado de 30 anos foi preso por policiais militares do 67º BPM/5ª RPM por suspeita de furtar fiação elétrica em prédio, o que deixou quatro apartamentos e quatro cômodos comerciais sem eletricidade, na madrugada de ontem. O furto aconteceu na rua José Furtado Nunes, bairro Mercês, mas a prisão ocorreu na praça Rui Barbosa. Foram apreendidas em poder do suspeito ferramentas utilizadas nesta modalidade de crime e fiação elétrica. Ele confessou o crime.

De acordo com médica, de 66 anos, moradora no prédio, houve uma queda de energia na residência (apartamento) e que ao sair para verificar, se deparou com o homem em cima do poste.

Ela conta ainda que o homem já teria aberto a caixa externa de passagem de energia de alta tensão e cortado a fiação elétrica. A vítima passou as características e vestes do suspeito. O crime foi comunicado a todas as guarnições através da rede de rádio.

Equipe do 67º BPM fazia patrulhamento pela região central de Uberaba e se deparou com o suspeito na praça Rui Barbosa. Ele foi reconhecido como sendo um desocupado com diversas passagens policiais e seu perfil e vestes se encaixavam com o que foi citado por uma das vítimas no prédio.

O desocupado estava com uma mochila e no seu interior foram encontrados grande quantidade de cabo de energia elétrica de espessura grossa, várias ferramentas, como alicates, chaves, martelo e um par de luvas.

Inicialmente, ele negou o furto e apresentou versão evasiva sobre a origem do material em seu poder, mas acabou confessando que tinha furtado os fios da caixa de passagem da rede de alta tensão de um prédio na rua José Furtado Nunes.

Os militares foram até o prédio e constataram que o autor usou as ferramentas que estavam na mochila para cortar as extremidades do fio entre duas caixas de passagem e arrancou o cabo (cobre) de eletricidade. O prédio comercial e residencial estava sem energia elétrica.

Uma das vítimas disse que as características físicas do suspeito, suas vestes e o boné que trajava eram idênticas as do autor que tinha cortado os fios, porém, não conseguiu ver seu rosto com nitidez.

O desocupado é dono de extensa ficha policial e foi mais uma vez levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. A mochila com fiação elétrica e ferramentas foi apreendida e entregue à autoridade policial plantonista. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por