Desocupado acusado de tentar roubar pedestre foi baleado ao fugir de abordagem policial, no bairro de Lourdes
Foto/Jairo Chagas
Socorristas do Samu prestaram atendimento ao suspeito, que estava com réplica de ponto 40 e foi levado ao Hospital de Clínicas
Desocupado acusado de tentar roubar pedestre acabou baleado ao fugir de abordagem policial, no bairro de Lourdes, na tarde de ontem. Durante a perseguição, autor teria sacado objeto semelhante a arma de fogo, momento em que foi alvejado na nádega. Equipe do Samu prestou socorro preliminar, sendo o suspeito encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM. Com ele foi encontrada réplica de pistola ponto 40.
Após informações divulgadas pelo rádio da Polícia Militar sobre roubo tentado a uma pedestre nas imediações do pontilhão do bairro de Manoel Mendes, por volta de 17h, guarnição do Gepmor, em rastreamento pela região, se deparou com um homem ocupando motocicleta Honda Titan vermelha, com as mesmas características físicas e de traje mencionadas pela vítima.
Ao notar a presença policial, o suspeito acelerou pelas ruas do bairro. A equipe acompanhou. Na rua das Violetas, o condutor parou com a moto sobre a calçada e correu para uma residência da via. Conforme o registro policial, ao sacar da cintura um objeto semelhante a arma de fogo, ele acabou alvejado por um militar, sendo atingido na nádega direita. Em buscas, com o desocupado J.B.F.J., 24 anos, foi encontrada uma réplica de pistola calibre ponto 40.
Unidade de suporte avançado do Samu foi acionada para o socorro. Após o pré-atendimento, J.B. foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM. Réplica de arma de fogo acabou apreendida.