POLÍCIA

Detida em Uberaba dupla condenada por assalto e estupro durante carnaval

Jovem de 24 anos foi preso em residência na rua Padre Albino Sella, bairro Abadia. Já o comparsa, de 23 anos, foi detido no Gameleiras 2

Renato Manfrim
Publicado em 28/11/2017 às 22:29Atualizado em 16/12/2022 às 08:43
Compartilhar

Dois jovens, de 23 e 24 anos, condenados por roubo e envolvimento em estupro durante carnaval deste ano em Sacramento (MG), foram presos em Uberaba na manhã de ontem pela Polícia Civil, por meio de ação da Inspetoria de Investigadores, em cumprimento a mandados de prisão por condenação na comarca de Conquista (MG).

Segundo informações, o jovem de 24 anos foi preso em residência na rua Padre Albino Sella, bairro Abadia. Já o comparsa, de 23 anos, foi detido em casa da rua Afrânio de Melo Franco, bairro Parque das Gameleiras 2. Ambos foram condenados pela Justiça de Sacramento, com pena de sete anos, um mês e 10 dias de reclusão pelo crime de roubo qualificado, ou seja, ficou comprovado a participação da dupla no roubo. Eles tiveram a prisão formalizada na Delegacia de Plantão e, posteriormente, foram encaminhados à penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”. Um terceiro envolvido, homem de 27 anos, está preso desde o dia 3 de março na penitenciária de Uberaba e responde por roubo e estupro.

Os crimes. As investigações da PC iniciaram-se na madrugada do dia 26 de fevereiro deste ano. Policiais civis receberam informações de que dois homens e três mulheres, após pararem na MG-464, município de Sacramento, para definir qual seria o melhor caminho para retornar a Uberaba, foram abordados por homens e mulheres que anunciaram o roubo. Após a abordagem dos criminosos, uma das vítimas foi colocada no porta-malas de veículo e outra, sentada no banco de trás. Para as três vítimas do sexo feminino foram determinadas que tirassem as roupas, sendo elas, num primeiro momento, apalpadas, conforme informações da PC.

Em seguida, após a subtração dos celulares e R$140 das vítimas, o homem de 27 anos decidiu retornar com as mulheres para Uberaba, enquanto os outros dois comparsas, de 23 e 24 anos, seguiram em outro veículo. No meio do caminho, o homem de 27 parou o veículo com as vítimas e desceu com uma delas, sendo que foi neste momento que ele estuprou uma das jovens. Como ela se debateu contra a barbárie, o suspeito obrigou uma segunda vítima a acompanhá-lo. Ele ameaçou matar a amiga se ela não fizesse sexo com ele. Desta forma, ainda de acordo com a PC, o suspeito abusou da segunda vítima. Após os crimes, o criminoso liberou as vítimas.

Depois da prisão do suspeito do roubo e estupro e da localização de sua namorada, uma menor de 17 anos, os crimes foram totalmente apurados. Além dos dois, foram identificadas mais quatro pessoas que participaram dos crimes, entre estes, os dois jovens presos ontem.

Na residência do então suspeito do roubo e estupro, situada na rua Agenor Alves Silva, os policiais apreenderam o veículo Fiat Stilo, utilizado nos crimes, recolheu celulares, uma munição calibre 38 e as roupas utilizadas no dia dos crimes.

Todos os envolvidos no roubo seguido de estupro foram ouvidos pelo delegado Tiago Ferreira, sendo que um dos suspeitos não foi encontrado até o fechamento desta edição. O restante da quadrilha, por enquanto, responde pelo inquérito em liberdade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por