Drogas, celulares, dinheiro e demais materiais utilizados na venda de entorpecentes foram localizados na casa (Foto/Divulgação)
O Disque Denúncia Unificado de Minas Gerais (DDU-181) levou policiais militares a prender um adulto e apreender um adolescente por suspeita de envolvimento com o uso e tráfico de drogas. Foram apreendidos vários tabletes de maconha, dinheiro, faca com resquícios da droga e material para embalagem da mesma e os dois celulares dos acusados.
Equipe do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Militar foi designada para apurar as várias denúncias que chegaram ao DDU dando conta que dois homens estariam comercializando entorpecentes em um imóvel, cuja localização será preservada por envolver menor de idade.
Policiais militares do SI passaram a monitorar o local e constataram que um suspeito estava entregando entorpecentes para outro envolvido.
Ao perceberem a presença de uma guarnição policial caracterizada, um dos envolvidos correu para o interior da residência, mas foi perseguido e preso. Durante busca pessoal, os policiais encontraram um tablete de maconha e R$280,00 em dinheiro.
No interior do imóvel foram localizados, em uma marmita, mais 17 tabletes de maconha. Também foram encontrados e apreendidos faca com resquício de maconha e material para embalagem da mesma.
O outro suspeito, um adolescente, que também fugiu, foi igualmente perseguido e apreendido. Durante busca pessoal, foi encontrado em seu poder um tablete de maconha, que ele tinha acabado de comprar.
Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com o material apreendido, e entregues à autoridade policial.