Durante patrulhamento realizado neste sábado (6), militares foram informados de que dois indivíduos haviam acabado de subtrair uma geladeira de uma empresa no Manoel Mendes. Um dos indivíduos estaria de camiseta cinza, e o outro sem camisa. Ambos estariam conduzindo a geladeira furtada em uma bicicleta cargueira.
Os militares iniciaram um rastreamento na tentativa de localizar os indivíduos. Após uma intensa procura, a equipe conseguiu localizar os suspeitos na rua Doutor Aldo Furiate. Ambos estavam com as características da denúncia e empurravam a geladeira.
Os abordados foram identificados, um com 50 e o outro com 49 anos, ambos com passagens na polícia. Segundo a versão dos dois abordados, eles estavam passando pela avenida Niza Marques Guaritá quando visualizaram a geladeira do lado de fora da empresa, encostada na grade. Foram até a casa de um deles, pegaram a bicicleta e voltaram para levar o material.
Foi solicitado apoio de uma viatura do Tático Móvel, que se deslocou até a empresa, constatando que a tela da grade estava cortada, e não havia ninguém no local. Com a ajuda de vizinhos, conseguiram contato com o proprietário, de 55 anos, que se deslocou até o local e constatou que a geladeira era de sua propriedade e havia sido furtada.
O proprietário deslocou até o local da abordagem, reconheceu a geladeira como sendo de sua propriedade, e negou que ela estivesse do lado de fora da empresa. Ainda relatou que está mudando a sua fábrica para o bairro Valim de Melo e está levando os materiais aos poucos.
Que inclusive desativou o sistema de segurança que a loja possui. Notou o furto, além da geladeira, de várias treliças de ferro usadas para estruturas de concreto, algumas ferramentas e também um monitor de câmeras.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois abordados, sendo estes conduzidos até a delegacia de plantão. Devido ao tamanho da geladeira, ficou inviável a apresentação até a delegacia, sendo restituída para a vítima.