A vítima contou que o terreno de onde levaram o portão estava trancado e com dois cadeados. (Foto/Divulgação)
Desocupados, de 23 e 37 anos, foram presos após furtarem portão de residência, na rua das Tulipas, bairro Nossa Senhora de Lourdes, na noite de sábado (14). Uma testemunha, que acionou a Polícia Militar, através do 190, contou que os dois suspeitos estavam transportando o portão e, inclusive, chegaram a atrapalhar o trânsito, devido ao tamanho do objeto.
Segundo informações, assim que foram acionados, policiais militares passaram a fazer diligências à procura dos acusados, ocasião em que conseguiram localizá-los na rua Ida Lousada. Eles estavam em posse do portão furtado. Questionados, os dois autores admitiram o furto e ainda levaram os policiais até o imóvel de onde haviam subtraído o objeto.
Leia também: Polícia Civil realiza busca e apreensão na casa do prefeito de Delta em investigação do Cisvalegram
A vítima, dona do portão, relatou que o terreno de onde levaram o portão estava trancado e com dois cadeados. Possivelmente, os suspeitos teriam arrombado o local antes de cometerem o furto.
Durante pesquisa ao sistema integrado de Segurança Pública de Minas Gerais, foi constatado que os dois homens possuem registros policiais.
Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.