Dona de casa, de 59 anos, caiu no golpe do “falso escritório de advocacia” e perdeu quase R$5 mil, no Residencial Damha 1, na segunda-feira (12). O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.
A vítima compareceu em uma Base da Polícia Militar e disse que recebeu mensagem de celular DDD-34 e prefixo 9-9718, em que uma pessoa disse ser funcionário de escritório de advocacia e informou que ela havia ganhado ação na Justiça, mas para receber os valores deveria pagar R$4.998,90.
Como a dona de casa está com uma ação judicial de aposentadoria em trâmite, acreditou. O golpista contou que a Receita Federal teria feito uma “retenção do imposto de renda sobre o valor recebido” e argumentou que, para a “emissão de uma certidão”, deveria pagar tais valores.
A mulher fez um Pix dos valores exigidos e o dinheiro caiu na conta do Banco Bradesco. Em seguida, ela conversou com familiares e descobriu que havia caído em um golpe.