PAGOU O PATO

Dona de casa é presa com ferramentas furtadas em construção pelo marido

Carlos Paiva
Publicado em 06/03/2023 às 20:30Atualizado em 06/03/2023 às 20:31
Compartilhar

Dona de casa de 20 anos foi presa, acusada de receptação de ferramentas, avaliadas em mais de R$15 mil, furtadas em obra na rua Henrique Guillaumon, bairro Serra do Sol. O marido dela, auxiliar de pedreiro, de 34 anos, seria o autor do furto e teria postado as ferramentas para venda no Facebook. Ele não foi encontrado e a mulher se recusou a dizer onde ele estava. Durante o recolhimento das ferramentas furtadas, foi encontrado um artefato que, a princípio, parecia se tratar de uma banana de dinamite, mas depois concluiu-se que se tratava de objeto usado na construção civil.  

Segundo apurou o Jornal da Manhã, o encarregado, de 26 anos, procurou a Polícia Militar e informou que o auxiliar de pedreiro teria trabalhado para ele e, devido alguns desentendimentos, decidiu demiti-lo.

Também disse que, dias após, ocorreu furto no galpão da obra de sua empresa e, de imediato, ele suspeitou do auxiliar de pedreiro, tendo em vista que o mesmo tinha conhecimento de onde ficava o sistema de alarme e de câmeras e que o autor do furto teria danificado tais sistemas para encobrir a prática.

O encarregado relatou que foram levadas várias ferramentas, totalizando um prejuízo de mais de R$15 mil.

Na sexta-feira (3), ainda segundo o encarregado, através de consulta na plataforma digital Facebook, visualizou que o auxiliar de pedreiro (seu ex-funcionário) havia postado a venda das ferramentas furtadas.

A Polícia Militar foi acionada e na casa indicada como local de venda no Facebook foram encontradas diversas ferramentas. O auxiliar de pedreiro não estava na residência e a mulher dele, a dona de casa, recusou-se a informar seu paradeiro. 

Durante as buscas no imóvel, foi localizado um invólucro cromado semelhante a uma emulsão (banana de dinamite). Diante da situação e ainda não tendo a certeza do que seria o artefato explosivo, os militares consultaram um especialista até que descobriram se tratar de isolante adesivo utilizado em construções.

A dona de casa, que estava com o filho de apenas dois anos, acabou presa por receptação, pois se recusou a dizer onde estava seu marido. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e, posteriormente, a um parente da mãe.

Ela foi levada, juntamente com as ferramentas furtadas e que estavam expostas para venda no Facebook, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentada à autoridade policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por