Policiais militares do 4ºBPM prenderam homem de 50 anos, apontado em denúncia anônima como sendo o responsável pela “biqueira do Jarbas”, local conhecido por ser um barraco abandonado e haver presença permanente de traficantes e usuários de entorpecentes, na rua Poços de Caldas, bairro Abadia. Ele foi levado para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.
Segundo informações, policiais militares da 147ª Companhia foram apurar a denúncia e avistaram o suspeito e mais quatro indivíduos. Eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e contidos.
Com o suspeito apontado na denúncia como sendo o dono da “biqueira”, os militares encontraram um invólucro plástico contendo 15 pedras de crack e um aparelho celular. O aparelho celular foi citado na denúncia como sendo utilizado no tráfico dos entorpecentes. Ele comprava e vendia drogas por meio do equipamento.
Ainda durante a busca pessoal, foi localizada no bolso da bermuda do acusado a quantia de R$30,85 em cédulas e moedas diversas. Após consultar os nomes dos outros quatro suspeitos, não foi encontrada nenhuma ordem de prisão contra eles. Como também não portavam nada ilícito, foram liberados no local.
Já o homem acusado de ser o dono da “biqueira” foi levado para o plantão da Polícia Civil com as drogas, o celular e o dinheiro apreendidos. O celular deve passar por perícia.