Roubo foi registrado na rodovia BR-262, quilômetro 786, zona rural de Uberaba, na quarta-feira (22). Um drone agrícola e outros equipamentos foram tomados em assalto. O roubo envolveu três autores, um deles armado, que abordaram a vítima enquanto ela trabalhava na pulverização de plantação de soja.
A vítima, funcionário de uma empresa de serviços agrícolas, estava no local desde as 5h, realizando o trabalho com o drone, sendo que, por volta das 10h, ao descer o equipamento para reabastecimento, foi surpreendida pelos suspeitos, que vestiam calça jeans clara, camiseta UV de manga comprida e usavam balaclavas. Segundo o relato, os criminosos aparentavam ter entre 20 e 30 anos.
Durante o roubo, a vítima foi levada para dentro de uma mata e obrigada a cobrir o rosto com um pano. Um dos suspeitos, descrito como baixo, robusto e aparentando pesar 90 quilos, ficou responsável por desativar o rastreador de um veículo Fiat Strada utilizado no trabalho, enquanto os outros dois vigiavam a vítima. Um deles foi descrito como de cor branca, com olhos claros, e o outro usava barba grande.
Os criminosos roubaram diversos itens, incluindo o drone modelo EAVISION EAV30X com capacidade para 30 litros, quatro baterias, carregadores, um gerador de energia, um notebook, um iPhone 11 e defensivos agrícolas. Após a ação, os autores determinaram que a vítima permanecesse na mata por pelo menos 40 minutos, sob ameaça de vigilância por um comparsa.
Após esse prazo, a vítima conseguiu buscar ajuda em uma estrada vicinal, onde acionou a Polícia Militar. Apesar dos esforços das guarnições policiais e o rastreamento do veículo, o último sinal emitido foi no local da ocorrência.