Guarnição da 40ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM) compareceu à avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no bairro de Lourdes, na manhã de quinta-feira (3), após receber denúncias de assaltos à mão armada na região.
Segundo relatos, a primeira ocorrência foi registrada em frente a um restaurante localizado na referida avenida. A vítima, uma mulher de 28 anos, e uma testemunha relataram que estavam sentadas na calçada, aguardando a abertura do estabelecimento, quando foram surpreendidas por um homem em uma motocicleta Honda CG 160 azul, com placa final DWT-6D50 – veículo que havia sido roubado no último dia 29 de março.
Leia também: Operação Praça Segura intensifica presença da Guarda Civil Municipal no Centro de Uberaba
O suspeito, que trajava jaqueta preta, calça jeans azul e chinelos brancos, foi descrito como magro, alto, de pele clara e aparentando cerca de 25 anos. Ele mostrou o que parecia ser a coronha de uma arma de fogo com um desenho de flor de pétalas vermelhas, presa à cintura, e anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse seu celular. Após o roubo, o autor fugiu pela mesma avenida em sentido decrescente.
A testemunha relatou ainda que viu diversos aparelhos celulares no bolso da jaqueta do autor, o que levantou a suspeita de que ele já havia feito outras vítimas anteriormente.
Enquanto a polícia registrava o boletim de ocorrência, uma nova solicitação foi feita. Uma segunda vítima, de 70 anos, relatou ter sido assaltada, momentos depois, no ponto de ônibus em frente à sua residência, também na avenida Padre Eddie Bernardes da Silva. O autor, descrito com as mesmas características do suspeito do roubo anterior, simulou estar armado e exigiu o celular da idosa, fugindo em seguida.
A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido localizado.
A PM solicita que qualquer informação que possa levar à identificação e prisão do autor seja repassada de forma anônima pelo 190 ou pelo telefone do Disque Denúncia Unificado, o 181.