Com eles, foi encontrado uma variedade de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico. (foto/Reprodução)
Na manhã de quinta-feira (3), uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de materiais furtados. A ação foi conduzida por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), em Uberaba, como parte das estratégias preventivas contra homicídios na região.
Os suspeitos foram flagrados durante abordagem policial. Com eles, os militares encontraram diversos entorpecentes prontos para comercialização, além de utensílios característicos da atividade de tráfico.
Entre os itens apreendidos estavam uma pedra de crack, três buchas de maconha, um tablete maior da mesma substância, dois papelotes de cocaína, uma lâmina para corte das drogas e uma balança de precisão. Também foram recolhidos materiais usados para embalar os entorpecentes, R$41,35 em dinheiro trocado, um carregador de tornozeleira eletrônica e seis extensões de energia com procedência ainda não esclarecida.
A presença de equipamentos como o carregador de tornozeleira e as extensões elétricas recuperadas levantou a suspeita de que os indivíduos possam estar ligados a outros delitos além do tráfico.
Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão em flagrante no local e foram conduzidos à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, onde os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.