Motorista da Silverado estaria com claros sintomas de embriaguez e acabou detido, depois de agredido por usuários da rodovia
Foto/Divulgação
Caminhonete S-10, onde estavam os dois feridos, tombou com o impacto com a Silverado na MG-427
Motorista de caminhonete Silverado, de 43 anos, com suspeita de embriaguez, se envolveu em acidente no quilômetro 39 da MG-427, próximo a Conceição das Alagoas (MG), na noite de domingo (17). Logo após o acidente, o condutor chegou a ser agredido por populares e foi detido pela Polícia Militar. Foi verificado pela guarnição da PM que ele apresentava hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e desorientação.
Após a batida, o veículo Fiat Toro ficou à margem da via e o terceiro veículo envolvido, caminhonete S-10, tombou na pista, sendo que duas vítimas sofreram graves ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da UFTM. Já a caminhonete Silverado, depois da batida, ficou no acostamento.
Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Samu de Uberaba e uma ambulância da cidade de Conceição das Alagoas prestaram os primeiros atendimentos médicos. Uma das vítimas da S-10 sofreu fratura no antebraço direito, com esmagamento, e passou por cirurgia no HC. A outra vítima que estava na S-10 teve traumatismo craniencefálico (TCE) grave, permanecendo internada sob observação médica. Já os condutores dos veículos não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Militar, houve a prisão do condutor da Silverado porque o mesmo tentou fugir do local do acidente e por estar com sintomas de embriaguez. Ele disse à PM que havia ingerido quatro latas de cerveja, por volta de 13h, no aniversário de sua sobrinha, que ocorreu em chácara à margem da Ligação 798. Contou também que teria como destino a cidade de Conceição das Alagoas.
Início de linchamento e celular roubado. Após o acidente, o motorista da Silverado ligou para uma amiga lhe prestar auxílio. Pessoas que passavam pelo local começaram a xingá-lo de “bêbado”, “lixo” e começaram a agredi-lo com socos e chutes. Ainda segundo o registro da PM, um dos agressores lhe aplicou uma “chave” no pescoço enquanto outros o agrediam. Para escapar, ele então fingiu uma convulsão, assustando os agressores, e fazendo assim que os mesmos cessassem as agressões. Durante este princípio de linchamento, ainda segundo o registro da Polícia Militar, o motorista da Silverado teve seu celular roubado por um dos agressores.
Dois condutores alegam ter sido atingidos pela Silverado na contramão. O motorista da Silverado, após detido, relatou que os dois veículos que seguiam no sentido contrário ao seu tentaram desviar de um caminhão - que seguia à sua frente -, o que fez com que invadissem a pista contrária, chocando-se contra seu veículo.
Por outro lado, o condutor do Fiat Toro contou que saiu da cidade de Olímpia (SP), com destino a Uberaba, e que o veículo Silverado, que seguia no sentido contrário, invadiu a sua contramão de direção, colidindo com a lateral do seu veículo.
E a motorista da caminhonete S-10 contou que seu amigo, que foi atingido primeiramente, foi capaz de desviar parcialmente da batida, mas em seguida ela não conseguiu evitar o choque contra o seu veículo, o que o fez em tombar na via.