Floricultura foi assaltada por dois homens armados, na avenida Oswaldo Cruz, no bairro Frei Eugênio, na terça-feira (14). Os autores fugiram em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, em direção à avenida General Osório. Foram roubados dois aparelhos celulares, duas alianças e uma corrente de ouro.
De acordo com as vítimas, uma mulher de 44 anos e um homem de 51, os dois assaltantes invadiram a floricultura, anunciaram o assalto e depois fugiram levando os pertences.
Após receberem as informações e imagens de câmeras de segurança de um comércio próximo, a Polícia Militar identificou o proprietário da motocicleta, que revelou tê-la vendido para um jovem de 22 anos, conhecido nos meios policiais por práticas criminosas diversas.
Policiais militares saíram em diligências e localizaram a casa, na rua José Sebastião de Melo, do jovem que havia adquirido a motocicleta. O suspeito não estava em casa, mas a mãe dele entregou a motocicleta e informou que ele e um comparsa haviam deixado o local em um Fiat Uno, modelo antigo, após trocarem de roupa.
O veículo utilizado no crime foi recolhido ao pátio credenciado e dois capacetes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para que possa ser instaurado inquérito policial.