Durante assalto em residência da avenida Breno Prata Decina, bairro Beija-Flor 2, dois suspeitos de 20 e 30 anos renderam cinco homens de 48, 42, 34, 33 e 23 anos
Foto/Jairo Chagas
Durante assalto em residência da avenida Breno Prata Decina, bairro Beija-Flor 2, dois suspeitos de 20 e 30 anos renderam cinco homens de 48, 42, 34, 33 e 23 anos. Depois, fugiram na Toyota Hilux 2013, de cor preta, placas OWM-0180, sendo capturados no fim da noite da última sexta-feira (16), após troca de tiros e capotagem da caminhonete na "Estrada da Cana", próximo ao Distrito 3.
Tudo começou às 21h45, quando morador guardava a Hilux na garagem e foi surpreendido por um dos suspeitos com facão. Após quebrar o vidro do veículo, o homem anunciou o roubo. Segundo o registro policial, ele já estava na companhia do comparsa, armado com revólver calibre 38. A dupla, então, obrigou a vítima a descer da caminhonete.
Depois disso, a dupla entrou na residência e agrediu as vítimas com coronhadas, causando lesões no proprietário da Hilux. Ainda de acordo com informações, as vítimas, a todo instante, eram ameaçadas de morte e foram amarradas depois de dizer que não havia dinheiro na casa. Desta forma, a dupla começou a roubar os pertences da casa, colocando-os na Hilux, e depois fugiu pela MG-2595, antiga avenida Filomena Cartafina, sentido Distrito Industrial 3.
De posse desta informação e das características do veículo roubado, a PM visualizou o mesmo, sendo que um dos passageiros efetuou dois disparos contra a guarnição. Um dos projéteis acertou o para-brisa e o retrovisor direito da viatura. Por isso, os militares revidaram os disparos e acertaram os pneus traseiros da Hilux. Após percorrerem alguns quilômetros pela Filomena Cartafina, um dos pneus estourou, mas os assaltantes continuaram circulando até que a caminhonete capotou na Estrada da Cana.
Assim, foi possível dar voz de prisão em flagrante aos dois suspeitos. Eles foram encaminhados, com os pertences roubados, à Delegacia de Plantão para providências. O veículo recuperado, danificado, acabou removido ao pátio conveniado do Detran.