Durante a tentativa de abordagem, o motorista tentou escapar, mas foi alcançado (Foto/Divulgação PMMG)
Dois jovens de Uberaba foram presos pela Polícia Militar após uma tentativa de estelionato em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no centro de Nova Ponte, Minas Gerais. A ação criminosa aconteceu na avenida Ordália Carneiro de Oliveira e foi descoberta graças à atenção dos funcionários da instituição.
Segundo a ocorrência, o primeiro suspeito apresentou documentos falsos para tentar abrir uma conta e sacar valores do FGTS de uma vítima que possuía alta quantia em conta. A funcionária desconfiou da documentação, comunicou o gerente, que confirmou a fraude. Cerca de uma hora depois, outro homem tentou repetir a ação, também com documentos falsificados. Os colaboradores, já em alerta, acionaram a PM.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos fugiram em um Hyundai HB20, que foi identificado pelas câmeras de monitoramento e acompanhado na fuga em direção a Uberaba. Equipes do Pelotão de Trânsito e do Tático Móvel do 4° BPM iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista tentou escapar, mas foi alcançado. O passageiro ainda tentou destruir um celular para eliminar provas, porém ambos foram detidos. Com eles, os policiais apreenderam dinheiro, documentos falsificados e aparelhos celulares.
O carro foi removido para o pátio credenciado do Detran, e os acusados encaminhados à sede da Polícia Federal em Uberlândia, responsável pela jurisdição da agência da CEF de Nova Ponte.