JUSTIÇA

Motorista suspeito de atropelar motociclista na Marcus Cherem se apresenta à polícia

Segundo o advogado de defesa, o homem não estava foragido e não fez uso de bebida alcoólica antes do acidente

Dandara Aveiro
Publicado em 26/09/2025 às 15:01
Compartilhar
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na avenida Deputado José Marcos Cherem (Foto/Reprodução)

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na avenida Deputado José Marcos Cherem (Foto/Reprodução)

O motorista suspeito de provocar o acidente que resultou na morte da motociclista Fabiana Silva foi ouvido na manhã desta sexta-feira (26) pelo delegado de Polícia Civil Luiz Fernando de Paula Bernardes, titular da Delegacia de Trânsito em Uberaba. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o advogado de defesa, Carlos Eduardo, afirmou que seu cliente nunca esteve foragido e está “extremamente abalado” com a situação. Ele nega que o motorista tenha feito uso de bebida alcoólica. 

“Ele se apresentou hoje, mas já estava à disposição da Justiça desde terça-feira (23). Foi protocolado o pedido com o Dr. Luiz Fernando, que marcou a oitiva para hoje, às 9h. Desde o primeiro momento se colocou à disposição das autoridades e aguardamos o prazo que o delegado pediu para ouvi-lo”, esclareceu. 

O advogado acrescentou que o inquérito está em andamento, sem qualquer tipo de regalia. “Após a conclusão, o delegado enviará à Justiça para o prosseguimento de uma futura ação penal”, afirmou. 

Ainda de acordo com a defesa, o suspeito está “extremamente abalado” e se solidariza com a família da vítima. “Infelizmente foi uma fatalidade que resultou em uma tragédia. O que posso adiantar até o momento é que ele não tinha feito ingestão de bebida alcoólica”, completou Carlos Eduardo. 

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na avenida Deputado José Marcos Cherem. Fabiana pilotava uma moto Yamaha Neo quando foi atingida por uma caminhonete Amarok branca. O motorista seguiu caminho, sem prestar socorro. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital de Clínicas da UFTM. 

Durante as diligências, a Polícia Militar identificou a placa da caminhonete e localizou o veículo em um condomínio no bairro Estados Unidos. No interior, foram apreendidos uma pistola calibre .40, munições, um rádio comunicador e documentos pessoais. A repercussão do caso se intensificou diante da suspeita de que o condutor da caminhonete seria um sargento da Polícia Militar de Araxá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por