Drogas, dinheiro, balanças e outros materiais relacionados ao tráfico foram localizados na residência de um dos suspeitos (Foto/Divulgação)
Denúncias de moradores dos bairros Jardim Alvorada e Residencial Antônio Caiado levaram policiais militares do Tático Móvel do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) a prender dois homens, de 22 e 29 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões aconteceram na rua José Felisbino Rodrigues, no Jardim Maracanã, na noite de quinta-feira (9). Foram apreendidos drogas, dinheiro e material para pesar e embalar entorpecentes. Um veículo Toyota Corolla também foi apreendido. Os acusados e os materiais foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.
Após receberem as denúncias, militares do Tático Móvel intensificaram o patrulhamento pelos logradouros dos bairros, momento em que se depararam com os dois suspeitos no interior de um veículo Toyota Corolla de cor prata.
Ao avistarem a guarnição, os dois homens demonstraram nervosismo e esboçaram a tentativa de ocultar algo, o que motivou a abordagem.
Segundo informações, os militares viram quando um dos acusados jogou no chão dois papelotes de cocaína. A droga foi apanhada. Durante buscas no interior do veículo, os policiais militares localizaram mais dois papelotes contendo a mesma substância.
O carro Toyota Corolla estava parado na porta da casa de um dos autores, de 29 anos. No interior do imóvel, em um dos quartos, exatamente no guarda-roupas, foram encontradas 10 embalagens contendo maconha, 14 gramas de MDA (droga psicodélica), duas pedras grandes de crack e uma bucha grande de maconha.
Também localizaram e apreenderam na casa, duas balanças de precisão em funcionamento, um rolo de papel filme, embalagens contendo diversos sacos plásticos de tamanhos variados para acondicionamento de drogas e uma faca usada para partir entorpecentes.
Durante buscas pessoais nos dois acusados, foram encontrados R$400,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. O carro Toyota Corolla foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e entregues à autoridade policial.