Fábrica de fertilizantes no Distrito Industrial 3, alvo de golpistas que tentaram sair da unidade com 22 toneladas de ureia (Foto/Reprodução)
Dois homens foram presos após tentarem aplicar golpe em empresa de fertilizantes, subtraindo 22 toneladas de ureia, no Distrito Industrial 3. Eles já haviam carregado a carreta Volvo, quando funcionários descobriram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) era falsa e o veículo era clonado. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois acusados para o plantão da Polícia Civil. A carreta foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
Segundo informações, a carreta Volvo, cor branca, entrou na empresa sendo dirigida por um dos autores, de 33 anos. Ele apresentou uma CNH em nome de outra pessoa e até aquele momento nada de ilícito foi percebido pelos responsáveis pela segurança patrimonial e triagem que estavam de serviço.
O autor entrou na empresa de fertilizantes e carregou a carreta com 22 toneladas de ureia, no entanto, na saída, um dos funcionários constatou que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “E”, tampouco era o responsável por conduzir o veículo.
Em seguida, o próprio autor apresentou o seu comparsa, de 30 anos, que se fez passar pelo dono da CNH, mas, após pesquisa no sistema informatizado, ficou constatado também que a carreta utilizada pelos autores era clonada. A carreta original estava em Rio Claro (SP). Após buscas no interior do veículo, foi encontrado um documento que pode ser o verdadeiro.
Foi realizado contato via telefone com o delegado de plantão, que autorizou a restituição da carga de ureia à empresa de fertilizantes. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram entregues à autoridade da Polícia Civil.