Durante patrulhamento por região considerada Zona Quente de Criminalidade (ZQC), policiais militares do Tático Móvel do 1º Pelotão da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam dois homens, que confessaram ter comprado um VW Gol furtado e feito o pagamento com drogas. A abordagem, prisão e recuperação do veículo produto de crime aconteceram na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Cidade Jardim, às 2h de ontem.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, durante patrulhamento com o objetivo de impedir ocorrências de crime, os militares receberam informações de que o veículo furtado, um VW Gol, cor prata, placas GOX-7G68/Guaíra (SP), havia acabado de passar pela rua São Benedito, no sentido ao Centro.
Ainda de acordo com as informações, imediatamente a equipe do Tático Móvel da 147ª Companhia deslocou-se para a região, quando no cruzamento da rua Bom Retiro com a avenida Guilherme Ferreira deparou com o referido veículo.
Ao perceber a presença da viatura policial, o motorista do carro tentou evadir-se em alta velocidade, acessando a avenida Orlando Rodrigues da Cunha, porém foi abordado pela guarnição.
Após interceptarem o veículo produto de crime, os militares revistaram e identificaram os dois ocupantes. O homem de 38 anos era quem estava dirigindo o carro. O passageiro era um jovem de 22 anos.
Ao serem questionados quanto à posse do veículo, os autores afirmaram que se juntaram para comprar o veículo e que o pagamento foi feito com droga.
Os dois autores receberam voz de prisão em flagrante por receptação de veículo furtado e foram levados para o plantão da Polícia Civil. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.