Divulgação/PMMG
Durante patrulhamento pelo bairro Parque das Américas, cujo intuito era de coibir furtos nas proximidades em decorrência do grande fluxo de usuários de drogas nas proximidades do posto Zote, policiais militares avistaram veículo VW Gol de cor branca em atitude suspeita na noite de terça-feira (12), na rua Doutor Segismundo Carlos Ferreira. Ao perceberem a presença policial, o condutor do veículo tentou sair em alta velocidade; porém, foi alcançado e abordado.
Foi realizada vistoria pessoal nos autores e revista do veículo e, dentro deste, do lado do passageiro, foi encontrado no assoalho um saco de nylon contendo cerca de quatro tabletes grandes e prensados de substância semelhante à maconha, cujo peso totalizava em 3,5kg. Ao serem indagados sobre a droga, um dos ocupantes do veículo declarou ser de sua propriedade, informando que levava às imediações do posto Zote para comercialização, mas que não conhecia pessoalmente o comprador. Ainda de acordo com o acusado, ele teria marcado o encontro por telefone e acertado o valor de R$ 3.500 pela substância.
O outro ocupante do veículo relatou aos militares que não tinha relação com o comércio da droga, informando que era apenas o condutor e proprietário do veículo. Ele ainda informou que receberia certa quantia para levar o outro ocupante até o referido posto, sabendo o que ele faria lá e que estava transportando droga consigo, mas que a substância não é de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a ambos os autores pelo crime de tráfico de drogas. O veículo usado foi apreendido e levado ao pátio conveniado.