Ação da Polícia Civil denominada “Reincidentes” cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, tendo em mira organização que atua no envio de drogas e celulares para a penitenciária
Drogas e celulares foram apreendidos com os suspeitos, sendo um deles preso por força de mandado e outro, em flagrante (Foto/Divulgação)
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC) do 5º DPC, com apoio da Polícia Militar da 5ªRPM, em Uberaba, desencadearam, na quinta-feira (3), a operação “Reincidentes”, visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Dois homens foram presos e drogas e celulares, apreendidos.
Segundo informações da Polícia Civil, um dos homens foi preso por ordem judicial e um segundo, em flagrante. Na oportunidade, também foram apreendidos entorpecentes prontos para a comercialização e celulares, os quais serão analisados.
De acordo com as investigações, em março deste ano, investigadores da 1ª DRPC/5ºDPC prenderam em flagrante dois suspeitos em um ponto de venda de drogas, no bairro Vila Militar. Além do flagrante, foi instaurado procedimento investigativo.
Após levantamentos, os investigadores chegaram a uma associação especializada no tráfico de entorpecentes, atuante naquela região. Parte dessa organização seria responsável por enviar drogas e celulares para detentos na Penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”.
Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam e não estão descartadas novas prisões para os próximos dias.