Barretos/SP também teve prisões
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi desencadeada nesta quarta-feira (23) na cidade de Frutal/MG, resultando na prisão de dois indivíduos envolvidos em roubos a taxistas nas cidades de Barretos/SP e Frutal/MG.
A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, que levaram à apreensão de um simulacro de arma de fogo, uma porção considerável de cocaína, celulares e uma chave veicular. A chave encontrada pertencia a um carro roubado de um taxista em Frutal, no último dia 17.
Roubo em Barretos/SP No crime que originou as investigações, ocorrido em 21 de setembro em Barretos, os autores solicitaram uma corrida e, durante o trajeto, renderam o taxista utilizando uma arma de fogo. Eles roubaram seus pertences, dinheiro e o veículo, que posteriormente foi localizado na cidade de Planura/MG.
Crime em Frutal/MG Em 17 de outubro, a dupla agiu novamente, dessa vez em Frutal. Utilizando o mesmo modus operandi, renderam outro taxista e o obrigaram a circular por diversas cidades. Durante o crime, a vítima foi agredida, sofrendo hematomas no rosto e escoriações pelo corpo. Ela foi deixada em Uberaba/MG, enquanto os autores roubaram dinheiro, obrigaram a vítima a fazer transferências bancárias e ainda contrataram um empréstimo em nome dela.
A polícia segue investigando a participação dos autores em outros crimes na região.