A equipe se dirigiu ao local e encontrou o padrão de energia violado, com fios cortados e a tubulação subterrânea danificada (Foto/Divulgação)
Na noite desta quarta-feira (9), durante patrulhamento pela Avenida Leopoldino de Oliveira, a Guarda Civil Municipal de Uberaba foi abordada por um motorista que relatou ter visto três indivíduos mexendo na fiação da Biblioteca Municipal, nos fundos do quarteirão.
A equipe se dirigiu ao local e encontrou o padrão de energia violado, com fios cortados e a tubulação subterrânea danificada. Com base nas informações, os guardas iniciaram rastreamento e, na Rua Capitão Domingos, localizaram dois suspeitos com as características descritas.
Ao perceberem a viatura, os homens tentaram se livrar de objetos, um deles lançou ao chão um alicate tipo “turquesa”. Próximo a eles, foi encontrado um pedaço de cabo de cobre de cerca de 40 cm, pesando 890g, compatível com a fiação furtada.
Ambos foram presos em flagrante. Uma mulher que passeava próximo ao local reconheceu os dois como os mesmos indivíduos que viu momentos antes na biblioteca. O terceiro envolvido não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão.