Atitude suspeita de dois indivíduos rondando as imediações de comércio na avenida Raul Jardim, no Residencial Dom Eduardo, levou empresário a acionar preventivamente a Polícia Militar. Os dois homens estavam trafegando em uma motocicleta Honda CG Titan, cor prata, com a placa dobrada. O fato ocorreu por volta das 10h20 desta segunda-feira (27).
De acordo com o registro policial, ao chegar ao local, os militares se depararam com os suspeitos na motocicleta, trafegando pela avenida Raul Jardim. Quando foi dada a ordem de parada ao condutor – identificado como um homem de 28 anos –, ele desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Contudo, ao fugir, a motocicleta colidiu na lateral da viatura, amassando a porta dianteira esquerda.
Os autores seguiram em fuga pela avenida, contornaram a rotatória e fizeram a conversão na rua Bernardo Seibel, no Distrito Industrial I, fazendo todo o trajeto na contramão.
Durante a perseguição, o “garupa” da moto apontou uma arma para a viatura e efetuou dois disparos contra os militares, atitude que foi revidada pela guarnição, também com o disparo de dois tiros. Ninguém foi atingido.
A dupla continuou em fuga, seguindo pela avenida Francisco Podboy, ainda na contramão, onde quase colidiram frontalmente com outro veículo que seguia na mão da via. Depois disso, eles fugiram sentido à avenida Dona Maria de Santana Borges, quando contornaram a rotatória pela contramão, passaram pelos cones de sinalização por conta das obras na via e pularam o canteiro, seguindo em direção ao bairro Santa Marta.
Testemunhas relataram aos militares que os autores pararam a motocicleta rapidamente, arrancaram as blusas que vestiam e fugiram em seguida, não sendo mais localizados. Foi feito o registro da ocorrência, mas ninguém foi preso até o momento. A polícia investiga o caso.