Um dia após ser lançado em Uberaba, o Pelotão de Trânsito Urbano da 5ª RPM (Região de Polícia Militar) prendeu ontem três suspeitos de furtar rolos de tela de alambrado de chácara
Divulgação
Rolos de tela de alambrado furtados na chácara Caiçaras estavam sendo transportados em carretinha acoplada ao Monza
Um dia após ser lançado em Uberaba, o Pelotão de Trânsito Urbano da 5ª RPM (Região de Polícia Militar) prendeu ontem três suspeitos de furtar rolos de tela de alambrado da chácara Caiçaras, no bairro de Lourdes.
Segundo informações da PM, durante blitz na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, o Pelotão de Trânsito abordou o veículo Monza de cor cinza, o qual estava articulado à carretinha, carregada com o material produto de crime. Com o auxílio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), os militares identificaram e localizaram a vítima do delito, que confirmou que o alambrado de sua chácara havia sido furtado pouco tempo antes. Suspeitos presos e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para providências.
O lançamento do Pelotão de Trânsito Urbano aconteceu na quarta-feira (28) pelo comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalvas. A divisão da PM é composta por equipes do 4º e 67º BPMs (Batalhão de Polícia Militar). “Este pelotão representa uma conquista para toda sociedade uberabense, que passará a dispor de um grupo de policiais militares especialmente treinados para atuar em toda a cidade de Uberaba, com destacada capacidade técnica para o exercício dessa peculiar atividade, com a ética e a dedicação necessária para garantir segurança e tranquilidade à sociedade ordeira”, destacou o coronel Peres. O novo Pelotão de Trânsito está situado na sede da 147ª Cia. da PM e atuará sob o comando do aspirante Vaz.