No sábado (25), um homem, de 26 anos, acionou a Polícia Militar de Delta relatando que, durante a madrugada saiu na porta de sua residência, localizada na rua Eulando Bernardes, no bairro São Sebastião, para fumar um cigarro. Neste momento, um homem, também de 26 anos, chegou e pediu um cigarro.
Em seguida, o homem retirou uma faca de sua mochila e anunciou o roubo, exigindo o aparelho celular da vítima e ameaçando que se a vítima chamasse a polícia, sofreria consequências. O suspeito saiu correndo logo em seguida.
Devido à ameaça, a vítima tentou chamar sua vizinha, mas não obteve resposta e precisou ir trabalhar, então foi dormir. Posteriormente, solicitou a polícia e repassou informações sobre as características do autor e possíveis locais onde ele estaria, já que o havia visto em seu local de trabalho.
Com base nessas informações, a polícia realizou intenso rastreamento e localizou o suspeito com as mesmas características passadas pelo solicitante. Em seguida, os militares foram até o local de trabalho do suposto autor, onde ele foi imediatamente reconhecido.
Os militares acompanharam ele até a residência de um outro indivíduo, indicada por ele como o local onde teria deixado o aparelho celular roubado, mas ele não foi encontrado lá.
Por fim, o suspeito foi conduzido à delegacia de polícia.