Homem acusado de receptação bateu carro produto de roubo em poste ao tentar fugir de abordagem policial. Acidente foi registrado no bairro Mangueiras, na noite de quarta-feira (1º). Veículo VW Jetta havia sido tomado de assalto no último dia 26. Outros dois suspeitos ocupando um Hyundai conseguiram fugir após abandonar o carro em via pública do bairro Abadia. Dois automóveis acabaram removidos ao pátio credenciado.
Durante patrulhamento, por volta de 22h30, policiais militares avistaram um Hyundai i30 e um VW Jetta, ambos pretos, seguindo em atitude suspeita pela rua Egídio Fantato. Ao ser dada ordem de parada, os automóveis arrancaram em alta velocidade pela via. A equipe acompanhou e solicitou apoio pelo rádio. Conforme o registro policial, no cruzamento com a avenida Niza Marquez Guaritá, o i30 fugiu sentido centro, enquanto o Jetta seguiu sentido anel viário. Pela placa, foi constatado que este último veículo havia sido tomado de assalto no dia 26 do mês passado.
Com apoio de outras guarnições policiais, o Hyundai foi localizado abandonado na rua Timbiras. Segundo consta no registro de ocorrência, os dois ocupantes, um deles G.S.B.C., 34 anos, conhecido nos meios policiais por envolvimento com roubos, tráfico de drogas e suspeito de integrar facção criminosa, não foram encontrados.
Em rastreamento ao Jetta, após cerco/bloqueio, o condutor em fuga seguiu pela contramão da avenida Djalma Castro Alves. No cruzamento com a rua Emirena da Cunha Reis, ele perdeu o controle direcional e atingiu um poste. O suspeito ainda tentou fugir a pé após a colisão, mas acabou contido pelos militares. Questionado, A.O.S., 26, não conseguiu apresentar uma versão para o motivo de estar na condução de um veículo produto de crime.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por receptação, desobediência e direção perigosa, sendo o autor conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os dois veículos acabaram removidos ao pátio credenciado.