Na última sexta-feira (13), dois homens, de 39 e 34 anos, procuraram a Polícia Militar para relatar um assalto ocorrido nas dependências de uma empresa de aço localizada na avenida Tonico dos Santos, no bairro Jardim Induberaba.
De acordo com o relato dos envolvidos, um indivíduo desconhecido chegou à empresa, abriu a porta de vidro e entrou no estabelecimento. Após fechar a porta, ele anunciou o assalto, exibiu uma arma de fogo e ordenou que todos se deitassem no chão e não olhassem para cima. A ordem foi prontamente acatada.
O assaltante procedeu a uma busca em todas as pessoas presentes no local, subtraindo pertences pessoais das vítimas, bem como dinheiro e celulares da empresa. Neste momento, um segundo autor entrou na empresa e se dirigiu ao caixa. Ambos os autores estavam em comunicação telefônica, utilizando o viva-voz de um telefone, com um terceiro autor que instruiu-os a entrar em uma sala onde supostamente havia dinheiro e pagamentos (apesar de não ser o dia de pagamento naquela sexta-feira).
Além disso, o terceiro autor mencionou a presença de um indivíduo com uma corrente. Um dos assaltantes se dirigiu ao homem de 34 anos, e além de outros pertences, roubou uma corrente de ouro no valor de R$ 4 mil pertencente a ele.
Vale destacar que o estabelecimento conta com câmeras de segurança, no entanto, as imagens não foram disponibilizadas no momento do registro da ocorrência.