A empresária foi rendida e informada de que se tratava de um assalto; ela foi obrigada a levar os assaltantes para a parte interna de sua empresa
Jairo Chagas
Suspeito confessou o crime e disse que o carro da vítima estava em um terreno baldio no Serra Dourada
Dois homens, sendo um magro, com 1,65 de altura, usando calça jeans, boné, e o outro também magro, com 1,75 de altura, vestindo camisa de manga comprida de cor branca e calça jeans azul clara, assaltaram empresária no momento em que carregava objetos para o interior de um veículo Jeep/Compass Longitude, cor branca, placas PYW-0210. Além do carro, os assaltantes levaram documentos, eletrônicos e vários objetos. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu recuperar o veículo e alguns itens, no bairro Serra Dourada, porém ninguém foi preso.
Conforme documento lavrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, por volta das 8h de sábado, 17, segundo a empresária de 36 anos, estava na parte externa de sua empresa, localizada na avenida Santos Dumont, colocando alguns objetos em seu veículo Jeep, quando se aproximou um VW Fox de cor chumbo. O carro parou e dois homens desembarcaram. Um deles estava armado de revólver. A empresária foi rendida e informada de que se tratava de um assalto. Ela foi obrigada a levar os assaltantes para a parte interna de sua empresa. Em seguida, fugiram levando o veículo Jeep, bolsa com documentos e cartões bancários e dinheiro, refrigerantes, celular, louças, camisas de futebol, medicamentos, duas TVs de 39 polegadas e vários outros objetos.
Toda a ação criminosa foi filmada. A Polícia Civil foi acionada e, graças a um GPS no aparelho celular da empresária, policiais civis coordenados pelo delegado chefe do 5º DPC, Heli Geraldo de Andrade, chegaram até o cruzamento das ruas dos Xerentes e São Pedro. Os agentes da Polícia Civil foram informados por morador da região, que não quis se identificar, que um homem de 28 anos teria entrado em uma casa na rua dos Xerentes, transportando duas TVs.
Na casa apontada pelo informante anônimo, os policiais se depararam com a esposa do suspeito. Ela permitiu a entrada dos policiais civis no imóvel, onde foram encontrados as duas TVs e outros objetos roubados da empresária. Enquanto os policiais civis estavam na casa, o suspeito fez contato e confessou o crime, dizendo que o carro Jeep e a bolsa da vítima estavam em um terreno baldio no Serra Dourada.
No local apontado pelo suspeito, os policiais encontraram o veículo Jeep, a bolsa e outros objetos roubados da empresária. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações para também identificar pelo menos outros dois autores.