GOLPE TELEFÒNICO

Empresária perde R$ 42.495 em falso atendimento bancário

Publicado em 08/12/2023 às 08:09Atualizado em 08/12/2023 às 08:10
Compartilhar

Pagamento do IPTU (Foto/Ilustrativa)

Ao procurar a Polícia Militar para realizar boletim de ocorrência, empresária relatou que por volta das 14hs desta quinta-feira(7), recebeu ligação telefônica via celular do número ddd (21) de uma pessoa que se indentificou como sendo assistente dos gerentes de sua conta bancária de nome Alonso e Guilherme da Caixa Econômica Federal.

Ela foi orientada a realizar o acesso de sua conta para realizar a atualização do gerenciador financeiro.

A vítima fez o acesso pelo computador acessando o internet banking da Caixa Econômica Federal e assim que realizou o acesso, a pessoa ao telefone orientou que abrisse uma outra aba e digitasse o endereço eletrônico - caixa.gov e outras três letras.

Como a página acessada era idêntica a de acesso ao internet banking da caixa, a vítima colocou a senha e os dados da conta nesta página. A pessoa lhe perguntou qual outro banco teria conta, e  a vítima realizou o acesso ao internet banking do Banco do Brasil também.

Após realizar os acessos a pessoa ao telefone pediu para que desligasse o monitor,  momento que a vítima achou estranho. Ela desligou o computador e realizou a ligação aos gerentes de suas contas, sendo constatados que na conta da Caixa Econômica Federal foram feitas entre transferências e pagamentos totalizando o valor de R$ 39.995 reais e no Banco do Brasil valor total de R$ 25 mil reais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por