Toda a ação criminosa foi filmada e os assaltantes abordaram a vítima ainda do lado de fora da empresa, onde ela chegava na manhã dessa terça-feira
Momento em que o empresário consegue correr para dentro da loja, mas o assaltante dispara e acerta o seu braço (Foto/Reprodução Google Street View)
Empresário de 42 anos foi baleado durante tentativa de assalto, quando ele chegava à empresa, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, quase esquina com a avenida Abílio Borges de Araújo, bairro Abadia, na manhã de ontem. O empresário foi socorrido por terceiros e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde foi constatado que o projétil da arma de fogo ficou alojado. Policiais militares intensificaram o patrulhamento com o objetivo de prender os dois autores, que estavam armados e em uma motocicleta preta. Toda a ação criminosa foi gravada pelo circuito de segurança da empresa.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) informou que dois autores armados com revólver abordaram o proprietário de loja de acessórios para carros para roubá-lo. Ainda conforme as informações repassadas, os autores efetuaram disparos, acertando a vítima em um dos braços.
Segundo relatos do empresário, ele estacionou seu veículo Porsche Cayenne na avenida Abílio Borges de Araújo e se deslocou a pé no sentido à empresa, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Ao dobrar a esquina, uma motocicleta de cor preta com dois ocupantes deslocou-se pela contramão na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, onde o garupa, que trajava calça jeans, blusa de moletom na cor preta, mochila verde nas costas e capacete San Marino na cor preta com detalhes na cor vermelha, rapidamente desceu da moto e, com arma de fogo em punho, disse: “Perdeu, perdeu, perdeu”.
Ainda de acordo com a vítima, ao perceber que se tratava de um assalto, saiu correndo para dentro da empresa, chegando a cair durante o trajeto. Temendo por sua vida, chegou a se esconder em uma edícula nos fundos da empresa.
O empresário relatou que o autor também correu para dentro da empresa. Nesse momento, o condutor da motocicleta, o qual trajava blusa de frio na cor preta, calça jeans, calçado tipo EPI, capacete San Marino na cor preta com detalhes claros, desceu da motocicleta com arma de fogo em punho e também entrou na empresa.
Ambos os autores se deslocaram até os fundos da loja, atrás da vítima. Ao perceber que os autores estavam à sua procura, o empresário fechou a porta rapidamente. Os dois autores chutaram por várias vezes a porta do local, no intuito de entrar. Como não conseguiram, retornaram para a motocicleta e fugiram pela avenida Abílio Borges de Araújo, no sentido bairro-Centro, tomando rumo ignorado.
O empresário foi socorrido por um funcionário, que o levou até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Ele passou por cirurgia para a retirada do projétil de arma de fogo que estava alojado no seu braço direito.
Policiais militares constataram que a placa da motocicleta usada na ação criminosa estava dobrada, mas, através de visualização de imagens de câmeras de segurança do local e em contato com o “Cidade Vigiada”, descobriram as letras e numerais da placa.
O local possui câmeras de segurança, as quais gravaram toda a dinâmica dos fatos. Um perito criminal da Polícia Civil estava no local e colheu evidências para serem anexadas em inquérito policial a tramitar na Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC.