O episódio ocorreu na véspera do início do recesso escolar da rede estadual, que começou na segunda-feira (21) (Foto/Reprodução)
A Escola Estadual Professor Ederlindo Lannes Bernardes, localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi invadida e utilizada como espaço para um pagode clandestino na madrugada do último domingo (20). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o portão da instituição aberto, som alto e grande movimentação de pessoas no local.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o prédio escolar foi alvo de vandalismo na noite de sábado (19). As imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem arrombou o cadeado e a fechadura do portão principal. Ele estava acompanhado de outros jovens, que circularam de bicicleta pela unidade, fizeram uso de substâncias ilícitas e utilizaram a quadra esportiva da escola.
Ainda segundo o registro policial, o mesmo jovem retornou ao local na noite de domingo (20) e, desta vez, apenas fechou o portão de acesso, já danificado. A polícia informou que o suspeito ainda não foi identificado.
O episódio ocorreu na véspera do início do recesso escolar da rede estadual, que começou na segunda-feira (21). Nas redes sociais, moradores da cidade manifestaram preocupação com a segurança no entorno da escola e criticaram a realização do evento ilegal. “De quem é a responsabilidade?”, questionou um homem em uma publicação com o vídeo do ocorrido.