Foto/Jairo Chagas
O estudante disse o nome do suposto autor que acabou preso e liberado por falta de testemunhas do crime
Um estudante de 16 anos foi alvejado por um projétil de arma de fogo na perna esquerda, altura da coxa, na madrugada de ontem, na praça Lago Azul, bairro Costa Telles 2. Ele foi socorrido em estado grave, devido à perda de sangue, e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
Durante o socorro, o estudante disse o nome do suposto autor e durante rastreamentos policiais militares prenderam o suspeito, um laminador de 36 anos.
Segundo o registro policial, por volta da 1h40, o 190 recebeu ligação informando que um homem teria sido alvejado por projétil de arma de fogo e estava caído no solo e perdendo muito sangue. No local, os policiais militares do 4º BPM se depararam com uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar prestando os atendimentos iniciais. O projétil de arma de fogo, segundo informações, não causou nenhuma fratura, porém pode ter atingido a artéria femoral, devido aos sintomas e aparência do ferimento.
Durante os primeiros socorros, o estudante relatou o nome do possível autor do disparo. Disse também que, o autor estaria em um VW Parati, cor prata, modelo "bola". A perícia Técnica da Polícia Civil apreendeu, no local da tentativa de homicídio, dois cartuchos deflagrados de pistola calibre 380, um aparelho celular e um par de chinelos. Suspeita-se que os chinelos pertençam ao autor. Durante a realização da perícia no local do crime, passou nas imediações um veículo em baixa velocidade, com as características descritas pela vítima ao autor dos disparos.
Os policiais militares efetuaram a abordagem e constatou-se que o proprietário do carro tem o mesmo nome e apelido citado pelo estudante. Policiais militares fizeram contato pessoal com o delegado de plantão da Polícia Civil. Como a vítima estava no bloco cirúrgico e não tem nenhuma testemunha, o delegado determinou a realização de exame residuográfico do suspeito, para subsidiar os procedimentos periciais para possível identificação de autoria e materialidade do delito criminal. O suspeito foi liberado juntamente com seu veículo VW Parati.