Homem, de 37 anos, é acusado de estuprar a ex-companheira, uma dona de casa, de 36, em Uberaba. Ele também é suspeito de descumprir medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário e fazer ameaças de morte à mulher. Equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 67ºBPM registrou o caso e o encaminhou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 1ªDRPC/5ºDPC, para demais providências.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, policiais militares da Patrulha de Prevenção realizaram visita a uma das mulheres assistidas pela equipe em bairro de Uberaba. A mulher contou que está separada há cerca de um ano e desde então o autor não para de persegui-la.
Ela reclamou que o ex-companheiro não a deixa em paz e contou ainda que, constantemente, ele invade sua casa e diz que vai matá-la, caso a encontre com outro homem.
A dona de casa relatou que, recentemente, o ex-companheiro pulou o muro de sua residência, de madrugada, e forçou a janela do seu quarto. Na casa estavam os dois filhos, de 11 e 14 anos, portadores de necessidades especiais.
Ainda conforme a vítima, as crianças estavam no quarto, sendo que o autor a levou para a sala e a forçou a manter relação sexual com ele. O homem permaneceu no imóvel por horas.
Durante a permanência da viatura na residência, o filho, de 14 anos, repetia que o pai estava com a mãe no colchão da sala e depois fugiu.
A dona de casa possui Medida Protetiva de Urgência, deferida pela Justiça Estadual em Uberaba em 5 de abril passado, mas o autor já descumpriu a ordem judicial por diversas vezes.
Ela informou que não acionou a Polícia Militar assim que ele fugiu de sua casa após o estupro por temer represálias do autor, que a ameaça constantemente, e por se tratar de indivíduo envolvido com o crime em Uberaba. A dona de casa teme ser assassinada.
A mulher é acompanhada pelo Centro de Referência da Mulher e recusou atendimento médico.
Policiais militares da Patrulha de Prevenção elaboraram um relatório de intervenção para ser encaminhado com urgência à Delegacia da Mulher.